A OAB/SC intensificou as ações para apoiar a advocacia catarinense na adaptação ao duplo fator de autenticação (2FA) no Eproc. Nesta quinta-feira (29), os colaboradores da Central de Atendimento participaram de um treinamento baseado nas orientações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).
A iniciativa integra uma série de medidas adotadas pela Seccional para qualificar suas equipes e garantir suporte técnico eficiente aos profissionais da advocacia. Durante a capacitação, conduzida por técnicos do Tribunal, foram abordados aspectos práticos e operacionais do 2FA, incluindo ativação do recurso, resolução de problemas e fluxos de atendimento.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, reforça a importância da iniciativa.“Temos o dever de auxiliar e apoiar a advocacia. A Central de Atendimento é um dos pilares da nossa instituição, e capacitar nossos colaboradores é fundamental. Sabemos que ainda há desafios, mas estamos trabalhando intensamente para oferecer um suporte cada vez mais seguro e eficiente.”
"Estamos estruturando cada etapa com foco em ampliar o alcance da capacitação. A advocacia precisa se sentir segura com o novo 2FA, e nosso time está pronto para orientar com clareza e eficiência”, enfatizou o diretor de Atendimento da OAB/SC, Rodrigo Goetten.
"Essa capacitação demonstra a sinergia entre a OAB/SC e o Tribunal de Justiça, fruto de um diálogo constante e construtivo. A disposição do TJSC em apoiar nossas equipes reforça o compromisso institucional com a advocacia. Cabe à OAB antecipar os desafios e estar pronta para orientar a classe nas mudanças tecnológicas. Servir à advocacia é estar preparado, com suporte técnico e diálogo aberto com as instituições que integram o sistema de Justiça", destacou o diretor de Relacionamento com a Justiça de SC da OAB/SC, Adriano Tavares.
"A inclusão digital começa dentro da própria instituição. Preparar nossas equipes para orientar a advocacia é uma forma concreta de democratizar o acesso às ferramentas tecnológicas da Justiça”, reiterou a presidente da Comissão de Inclusão Digital da OAB/SC, Marly Muller.
O que já foi feito
Desde o anúncio da exigência do 2FA no Eproc, a OAB/SC tem liderado uma série de ações para garantir que a advocacia catarinense esteja preparada. Em abril, foi lançado um material informativo completo, com passo a passo, vídeos e respostas às dúvidas mais frequentes sobre a ativação do recurso.
Na sequência, foi realizada uma capacitação online aberta ao público, com a participação de representantes do TJSC, transmitida pelo canal da OAB/SC no YouTube. O conteúdo segue disponível para toda a classe, clique aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC