A advocacia catarinense viveu um dia de intensa troca de experiências e atualização profissional nesta terça-feira (14), durante o I Congresso Estadual de Direito Imobiliário, Condominial, Registral e Notarial , realizado no auditório da OAB/SC, em Florianópolis.
Organizado de forma conjunta pelas Comissões Estaduais de Direito Imobiliário, Direito Condominial e Direito Notarial e Registros Públicos, o congresso teve como objetivo promover a integração entre as áreas e oferecer uma visão ampla e atualizada sobre as transformações jurídicas que impactam o dia a dia dos profissionais.
Ao longo do dia, os participantes acompanharam palestras e painéis sobre temas como plataformas digitais em condomínios, registros eletrônicos, locação, leilões de imóveis, tokenização de ativos e bairros planejados, entre outros assuntos de alta relevância prática.
Adriano Zanotto, membro honorário vitalício da OAB/SC, que representou a Seccional, ressaltou a relevância da iniciativa e o empenho da instituição em promover o bem-estar da advocacia. “Quero destacar, mais uma vez, a importância deste evento. A instituição se prepara, se dedica e se doa para oferecer oportunidades que nos permitam cuidar da nossa saúde e, principalmente, das nossas famílias. Temos uma série de instrumentos e benefícios previstos na nossa Caixa de Assistência dos Advogados que reforçam esse compromisso.”
Marcus Vinicius Borges, presidente da Comissão Nacional de Direito Imobiliário da OAB, destacou o protagonismo catarinense no setor. “Santa Catarina vive um momento único. Empresários de todo o país vêm conhecer nossos empreendimentos, e hoje já não é mais preciso buscar escritórios de fora. A advocacia catarinense está preparada, qualificada e pronta para atender com excelência.”
Liliane Silva, membro das três comissões envolvidas, destacou o propósito integrador do evento e a importância da colaboração entre diferentes áreas do Direito: “Este evento nasceu do desejo de ir além — de conectar áreas que se comunicam diariamente em nossos escritórios e que são vitais para o desenvolvimento de Santa Catarina. Mas, como todos sabemos, ninguém constrói nada grandioso sozin0ho.”
Lucas Rocha Mendes, diretor do Núcleo de Direito Imobiliário e Condominial da ESA/SC, ressaltou o papel da Escola Superior da Advocacia na qualificação profissional da classe. “A missão da ESA é justamente essa: ser um braço da OAB voltado à expansão do conhecimento e à melhoria da qualificação. Nosso propósito é levar ao advogado e à advogada mais aprendizado, mais oportunidades e, consequentemente, mais resultados.”
Ana Paula Guedes Werlang, diretora de Eventos da CAASC, convidou a advocacia a aproveitar este e outros eventos da Ordem: “Aproveitem o evento e valorizem esses momentos, que demonstram o comprometimento de tantos colegas em suas áreas. Estamos todos aqui porque acreditamos no sistema e trabalhamos para fazer a diferença.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC