Nesta quinta-feira (7), o presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, recebeu em seu gabinete a advogada Elisângela Schapp Muniz, presidente da Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (AACRIMESC), para debater os desafios atuais da advocacia criminal, com destaque para temas como a modernização das práticas jurídicas, o acesso à justiça e a defesa do pleno exercício profissional — pautas centrais para a atuação eficaz dos criminalistas catarinenses.
A reunião contou também com a presença da vice-presidente da Seccional, Gisele Kravchychyn, do secretário-geral da OAB/SC, Óliver Jander Costa Pereira e membros da Ordem catarinense. Elisângela esteve acompanhada do conselheiro estadual da OAB/SC e ex-presidente da AACRIMESC, Deivid Prazeres.
Elisângela ainda entregou o convite para o XVII Simpósio da ACRIMESC, que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, em Florianópolis. O evento promete reunir especialistas renomados do Direito Penal para debater as tendências e inovações da advocacia criminal no século 21.
“O diálogo entre a OAB/SC e a AACRIMESC fortalece a advocacia criminal como pilar do Estado Democrático de Direito. Seguiremos trabalhando juntos para garantir uma atuação moderna, ética e comprometida com a sociedade catarinense”, destacou Juliano Mandelli.
“O fortalecimento da advocacia criminal passa pelo diálogo institucional e pela valorização do exercício profissional. Seguiremos ao lado da OAB/SC na construção de uma atuação mais qualificada, combativa e alinhada às transformações do Direito Penal", enfatizou Elisângela.