
As decisões judiciais que impactam a vida de famílias crianças e adolescentes exigem não apenas conhecimento jurídico, mas também sensibilidade e embasamento técnico das ciências humanas. É com esse propósito que a Escola Superior de Advocacia da OAB/SC promove, nos dias 9 e 16 de setembro, às 19h, a oficina online “Famílias, Infância e Adolescência em Juízo: um diálogo essencial entre assistentes sociais, psicólogos/as e advogados/as”.
Mais do que um curso, a proposta é aproximar diferentes áreas do conhecimento e criar um espaço de troca e atualização prática para advogados(as), estagiários(as), estudantes de Direito, psicólogos(as) e assistentes sociais. A atividade será transmitida via Zoom, com carga horária total de 6 horas/aula. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui.
Na primeira aula, a assistente social Denise Rozane de Castro, perita técnica no Judiciário catarinense, abordará o papel da perícia social nas Varas de Família e da Infância e Juventude. Já na segunda, a psicóloga Juliana Gomes Fiorott, doutora pela UFSC e atuante como perita na área, discutirá os impactos da perícia psicológica em processos que envolvem vínculos familiares, acolhimento e adoção.
As aulas contarão com mediação da vice-diretora-geral da ESA/SC e presidente da Comissão Estadual de Famílias, Luciana Faísca Nahas; e da presidente da Comissão de Sucessões da OAB/SC Alliny Burich, reforçando o caráter interdisciplinar da oficina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC