Na manhã desta quarta-feira (25), a sala da ESA/SC da OAB/SC recebeu o Pocket Talk – Conversa da Advocacia Empresarial com o Presidente, evento promovido pela Comissão Estadual de Direito Empresarial. O encontro reuniu advogados(as) que atuam na área para discutir os principais desafios e oportunidades da advocacia empresarial em Santa Catarina, em um formato dinâmico e participativo.
A iniciativa reforçou a proposta da Seccional de aproximar ainda mais a gestão da advocacia, garantindo um espaço permanente de escuta ativa, troca de experiências e encaminhamento de demandas concretas. Além disso, o modelo pocket talk destacou-se por favorecer a interação direta entre a presidência, a Comissão e os profissionais presentes, fortalecendo o elo institucional da OAB/SC com quem atua na área empresarial.
Com espaço para perguntas e trocas diretas entre os participantes e a presidência, o evento consolidou-se como um instrumento de fortalecimento da advocacia empresarial, abrindo caminho para novos encontros e agendas voltadas ao setor.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, compartilhou um pouco de sua trajetória: “Eu sou muito grato à OAB. São 21 anos de dedicação à instituição, sempre lutei muito pelos espaços que conquistei. Nesta gestão, em menos de dois meses, visitei todas as subseções do estado — algo inédito na história da OAB Santa Catarina — porque esse é o comprometimento que tenho, como presidente, com a advocacia do interior. É o compromisso de estar ao lado de cada advogado e advogada catarinense”.
“Fazendo uma analogia: muita gente vende o mapa para escalar montanhas que nunca subiu. Mas aqui, estamos conversando com quem realmente escalou a montanha, construindo uma trajetória institucional e profissional de referência. Por isso, essa conversa é uma grande oportunidade para todos”, ressaltou o presidente da Comissão de Direito Empresarial, Rodrigo Junqueira Bertoncini.
“Liderança é postura, e eu acredito que isso está muito presente na sua gestão, especialmente no que diz respeito à proximidade. Seja em uma reunião de comissão, compartilhando sua experiência, ou em cada evento, oferecendo à CAASC e a diversas instituições a oportunidade de participar”, completou o diretor administrativo da CAASC, Matheus Baccin.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC