
Após quatro anos, a OAB Santa Catarina volta a receber o Congresso Nacional Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A 14ª edição do evento será realizada em 2026, em Florianópolis, reunindo especialistas, autoridades e profissionais do setor portuário e marítimo de todo o país.
Nesta segunda-feira (13), o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, e os organizadores do evento se reuniram virtualmente para discutir os primeiros alinhamentos e diretrizes da programação.
Participaram do encontro o presidente da Comissão Estadual de Direito Portuário e Marítimo da OAB/SC, Rizieri Cesar Mezadri; o vice-presidente da Comissão Especial de Direito Marítimo do CFOAB, James Winter; e a secretária-adjunta da Comissão Especial de Direito Aduaneiro do CFOAB, Simone Davel.
“Santa Catarina tem uma relevância enorme na área portuária e marítima, e voltar a receber um evento nacional dessa dimensão reforça o compromisso da OAB Santa Catarina com o desenvolvimento jurídico e econômico do Estado”, destacou Mandelli.
“Estamos empenhados em construir um congresso que destaque a relevância de Santa Catarina no setor portuário e marítimo”, salientou Rizieri.
“Queremos entregar um evento de excelência, que contribua tecnicamente para o fortalecimento do Direito Marítimo e Portuário no país”, comentou James.
“Vamos estruturar uma programação que conecte as áreas portuária, marítima e aduaneira, promovendo integração e troca de experiências”, complementa Simone.
Advocacia catarinense também será anfitriã do Conferência Nacional da Jovem Advocacia
Além do congresso, a OAB Santa Catarina também sediará a Conferência Nacional da Jovem Advocacia, fortalecendo ainda mais a integração entre as diferentes gerações da advocacia no Estado e no país.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC