A luta por uma infraestrutura adequada, capaz de garantir dignidade ao exercício da profissão, alcançou um importante marco nesta quinta-feira (4). A advocacia de São Lourenço do Oeste e região celebrou a inauguração do novo Fórum da Comarca e da nova sede do Ministério Público, instalados em um moderno prédio no bairro Perpétuo Socorro. Representando a Seccional, esteve presente o presidente da Subseção local, Rogério Peres.
O espaço era uma reivindicação antiga da advocacia, feita ainda em 2017, logo após a criação da Subseção. Naquele período, a OAB Chapecó liderou o movimento de mobilização junto a entidades locais para reiterar ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) a necessidade de antecipação do início das obras.
O resultado desse esforço coletivo se concretiza agora em um prédio com 3.077,49 m² de área construída, instalações modernas e setores administrativos de alto padrão, garantindo melhores condições de trabalho para advogados(as), servidores e mais celeridade no atendimento ao público.
“Este é um espaço que faz jus às prerrogativas da advocacia e garante condições dignas para o exercício profissional, representando uma vitória para toda a nossa classe. Sem dúvidas, este é um grande momento para todos(as)”, destacou Rogério.
Sob a direção da juíza titular e diretora do foro, Mirela Lissa Yasutomi, a unidade inicia as atividades com 4.580 processos em andamento e capacidade para comportar até três varas, atendendo uma população de quase 30 mil habitantes.
Reunião com o presidente do TJSC
Oportunizando o cumprimento da agenda institucional do presidente do TJSC, des. Francisco Oliveira Neto, Rogério Peres, representando a advocacia local, se reuniu com o presidente do Tribunal. No encontro, foram apresentadas algumas demandas da advocacia, como o reforço do pedido para a instalação da 2ª Vara da Comarca.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC