
Reforçando sua atuação institucional e o compromisso com a valorização da advocacia criminal, a Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC realizou, na última quinta-feira (23), uma visita à recém-inaugurada Penitenciária de São Bento do Sul.
A iniciativa teve como objetivo acompanhar as condições estruturais da unidade, promover o diálogo com a administração penitenciária e identificar pontos sensíveis à atuação profissional da advocacia no sistema prisional.
A comitiva da OAB/SC foi composta pela presidente da Comissão, Marina Shinzato, pela vice-presidente Josiane Campos e pela secretária Priscilla Franco. Elas foram recepcionadas pelo diretor da unidade, Léo da Silva Feliciano. Também esteve presente a presidente da AACRIMESC, Elisângela Muniz.
“A visita integra um movimento permanente da Comissão para estar próxima da realidade carcerária em Santa Catarina. Nosso foco é garantir que a advocacia criminal tenha condições dignas e seguras para o pleno exercício profissional”, destacou Marina Shinzato.
“A aproximação com as unidades prisionais é essencial para compreender os desafios cotidianos enfrentados pela advocacia e construir soluções junto à gestão penitenciária”, acrescentou Josiane Campos.
“Observar de perto a infraestrutura e o funcionamento da nova unidade permite propor ações mais eficazes e compatíveis com as necessidades locais”, concluiu Priscilla Franco
Assessoria de Comunicação da OAB/SC