Reunindo advogados(as), especialistas e profissionais do ecossistema de inovação para discutir as tendências que já estão transformando a prática jurídica, a OAB/SC deu início, nesta segunda-feira (17), ao Congresso de Direito, Tecnologia e Negócios Digitais. O evento, promovido pelas Comissões Estaduais de Direito Digital, Direito das Startups, Privacidade e Proteção de Dados, Direito Empresarial e Inovação na Advocacia, segue até o dia 18 de novembro, na Seccional. Representando a Ordem esteve Douglas Dal Monte, coordenador-geral das Comissões Temáticas da OAB/SC.
A abertura contou com a participação de representantes das Comissões organizadoras e trouxe reflexões sobre os desafios e oportunidades que emergem com a consolidação de negócios digitais, startups e empresas híbridas. Santa Catarina é um dos principais polos de inovação do país e o congresso busca conectar a advocacia às demandas práticas do mercado e às transformações tecnológicas que impactam diretamente o exercício profissional.
O primeiro dia também apresentou perspectivas sobre privacidade, proteção de dados, governança, investimentos, riscos informacionais e estratégias jurídicas para empresas em crescimento, com participação de especialistas renomados na área.
“Esta é uma temática indispensável para a nossa área. As mudanças de tecnologia sem qualquer tipo de dúvida impactaram muito mais na nossa atividade do dia a dia do que qualquer tipo de alteração legislativa nos últimos anos”, destacou Douglas Dal Monte.
“Este assunto é extremamente importante, espero que seja um ótimo evento. Vamos apreender muito e assuntos com temáticas excelentes,” pontuou Leonardo Durand, diretor do Núcleo de Tecnologia e Inteligência Artificial da ESA/SC.
A programação segue nesta terça-feira com novos painéis, troca de experiências e conteúdos voltados à atuação prática da advocacia no ambiente digital. Confira aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


