A partir de 22 de abril, o acesso ao sistema eletrônico da Justiça do Trabalho será alterado. Pensando nisso, a OAB/SC, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12), promoveu na noite de terça-feira (15), de forma híbrida e gratuita, um treinamento exclusivo sobre o novo procedimento para peticionar no PJe-JT (acesse aqui), que agora deverá ser feito exclusivamente pela Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ). Confira aqui o tutorial que explica o passo a passo da mudança.
A mudança impactará diretamente a rotina da advocacia trabalhista, que precisará se adaptar à nova tecnologia e, principalmente, ao uso obrigatório da Autenticação por Múltiplo Fator (MFA) — recurso que aumenta a segurança digital dos processos e das credenciais dos usuários.
O encontro, realizado no Plenário da Seccional, foi conduzido de forma prática e acessível, com a participação de técnicos da área de TI do TRT12 e da diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da OAB/SC, Rejane Sanchez, que representou o presidente Juliano Mandelli. “Essa capacitação é resultado de um esforço conjunto para garantir que a advocacia catarinense esteja bem informada e preparada para as mudanças no sistema. Nosso foco é assegurar que as transformações tecnológicas ocorram de forma clara e acessível, respeitando as necessidades da classe. A OAB/SC agradece ao TRT12 pela parceria e pela disponibilidade em compartilhar conhecimentos técnicos essenciais para a atuação da advocacia trabalhista", destacou Rejane.
Recomendações
-
Atualização do e-mail no PJe (link externo): este é o canal para o qual será enviado o segundo fator de autenticação (código de acesso).
-
Teste de acesso ao PJe via PDPJ:
1º grau (link externo)
2º grau (link externo) -
Instalar o PJe Office Pro (link externo): software necessário para permitir o acesso ao PJe e na assinatura de documentos.
Tutoriais
Em caso de dificuldades técnicas
-
Entrar em contato com a Central de Atendimento Operacional do PJe no telefone (48) 3216.4099, das 12h às 19h.