
A OAB/SC segue no compromisso com a excelência e o desenvolvimento profissional contínuo da advocacia catarinense. Na quinta (25) e sexta-feira (26), o auditório da Seccional, em Florianópolis, será o palco de dois grandes eventos que se unem para fortalecer a categoria: o XVII Simpósio da AACRISMESC e o III Encontro Estadual da ABRACIM/SC.
Sob o tema “Encontro de Convergências: Advocacia Criminal, Ética e Justiça”, a programação intensiva de dois dias propõe um debate urgente e necessário. O objetivo é fomentar reflexões profundas e diálogos construtivos sobre os desafios atuais da área, especialmente em um cenário onde tendências radicais e polarizadas ameaçam o debate público e a própria busca por julgamentos justos. O evento visa ainda construir pontes e encontrar pontos comuns, sempre ancorados no respeito às garantias legais e constitucionais, essenciais para um exercício ético e eficaz da advocacia criminal.
O encontro contará com um time de peso do Direito Penal nacional, assegurando discussões de alto nível. Confirmaram presença nomes como Tammy Fortunato, Elizete Lanzoni, Nelio Machado, Ramiro Homes Von Saltiel, Everton Marcílio, Maira Fernandes, entre outras autoridades jurídicas.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, destaca a relevância da iniciativa para a classe. Segundo ele, a qualificação técnica e o networking são pilares para uma advocacia forte e respeitada: "Em um momento que exige serenidade e profundidade técnica, este evento é um farol. Precisamos estimular o conhecimento sobre os temas mais atuais e, ao mesmo tempo, valorizar o diálogo respeitoso como antídoto ao radicalismo. É na convergência de ideias, e não no embate infrutífero, que construiremos uma justiça penal mais eficaz e legítima para a sociedade", afirma Mandelli.
A presidente da AACRIMESC, Elisângela Muniz, comentou sobre a união da classe em eventos como esse. “Este evento simboliza a união da advocacia criminal catarinense. É nesse espaço de compartilhamento e aprendizado que fortalecemos nossa voz coletiva, defendemos as garantias constitucionais e reafirmamos nosso papel essencial na construção de uma justiça mais equilibrada e democrática.", finalizou Elisângela.
As inscrições e programação completa podem ser realizadas e conferidas aqui.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC