
Reforçando o compromisso da advocacia catarinense com a eficiência e a transparência no sistema de Justiça, a OAB/SC participou, na tarde da última quarta-feira (23), de reunião institucional com a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O encontro, realizado na sede do Judiciário estadual, teve como pauta central a colaboraçãoentre as duas instituições para o fortalecimento das Ouvidorias.
Representando o presidente Juliano Mandelli e a diretoria da Seccional, o ouvidor-geral da OAB/SC, Erivelton Fileti, foi recebido pelo ouvidor-geral do TJSC, desembargador Osmar Nunes Junior. A conversa evidenciou a convergência de esforços entre a advocacia e o Judiciário para aprimorar o atendimento à sociedade e garantir respostas mais ágeis às demandas que chegam pelas Ouvidorias.
Durante o encontro, foram debatidas estratégias para ampliar a efetividade das Ouvidorias como canais de escuta qualificada e resolução de conflitos, além de ações voltadas à valorização da participação cidadã e ao fortalecimento das instituições.
“Este encontro simboliza a união de esforços em prol de uma atuação mais ágil e próximo do cidadão. A OAB/SC está comprometida com esse trabalho conjunto, porque acreditamos que a parceria institucional é o caminho para uma Justiça mais eficiente e acessível”, destacou Erivelton Fileti.
O ouvidor-geral do TJSC, Desembargador Osmar Nunes reforçou o papel da Ouvidoria como ponte entre a sociedade e o sistema de Justiça. “Nosso foco é garantir que os direitos dos cidadãos estejam sempre no centro das ações. Reuniões como esta nos permitem alinhar diretrizes e construir soluções com mais transparência e diálogo”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC