A Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, com o apoio da UNICESUSC, promove no dia 4 de novembro, às 19h, o evento “Reconhecer, acolher e proteger: o desafio das pessoas em situação de rua”, no auditório da instituição, em Santo Antônio de Lisboa. A participação é gratuita, e as inscrições já estão abertas (clique aqui).
O encontro propõe um espaço de diálogo sobre as desigualdades sociais e o papel do meio jurídico e das instituições na formulação de políticas e práticas voltadas à inclusão e ao respeito às pessoas em situação de vulnerabilidade. A programação contará com a presença do Padre Vilson Groh, educador social com reconhecida trajetória em projetos de inclusão e cidadania.
Segundo o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SC, Prudente José Silveira Mello: “o evento busca ampliar a compreensão sobre a realidade das pessoas em situação de rua e reforçar o compromisso institucional com a defesa da dignidade humana e dos direitos fundamentais.”
O coordenador-geral das Comissões, Douglas Dal Monte, destacou a importância da iniciativa: “Discutir temas como este permite que a advocacia aprofunde o entendimento sobre o papel do Direito na efetivação dos direitos humanos e na construção de uma sociedade mais justa.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


