
A advocacia catarinense dá mais um passo rumo ao fortalecimento institucional com a nomeação do novo coordenador-geral do Sistema Estadual de Fiscalização da OAB/SC. O advogado Edson Rodrigues foi oficialmente designado para a função pelo presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (6), no gabinete da presidência, na sede da Seccional, em Florianópolis.
Com a missão de intensificar e modernizar as ações de fiscalização do exercício profissional em todo o estado, Rodrigues assume o cargo com o compromisso de implementar estratégias inovadoras e ferramentas mais eficientes para coibir a prática ilegal da advocacia. Sua atuação também será fundamental para estruturar e fortalecer as atividades das comissões temáticas, garantindo mais suporte e direcionamento às iniciativas institucionais da Ordem.
Para o presidente da OAB/SC, a nomeação representa mais um avanço na valorização da classe. "Seguimos firmes no compromisso de aprimorar a fiscalização do exercício profissional, garantindo uma advocacia cada vez mais ética e fortalecida. Tenho certeza de que o novo coordenador trará inovação e maior eficiência a essa área tão essencial para nossa classe", afirmou Mandelli.
Ao assumir a função, Edson Rodrigues reforçou sua determinação em fortalecer a fiscalização. "É uma grande responsabilidade e um desafio que encaro com compromisso e dedicação. Nosso objetivo é aprimorar os mecanismos de fiscalização, assegurando mais segurança e proteção ao exercício da advocacia em Santa Catarina", destacou.
Presenças: Caroline Rasmussen, secretária-geral adjunta da OAB/SC; Rui Cesar Voltolini, diretor de Prerrogativas e Defesa dos Honorários; Hélio Brasil, presidente do TED da OAB/SC e Janaína Barea Corbari, secretária-geral adjunta da CAASC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC