
O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) comunicou que, diante da indisponibilidade do serviço de autenticação da Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), o acesso exclusivo ao Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) foi desativado temporariamente.
Com a medida, o sistema voltou a permitir o login por meio de Certificado Digital, CPF e senha, além da PDPJ, quando esta estiver funcional. O acesso exclusivo via PDPJ será reativado assim que a estabilidade da plataforma for restabelecida. A OAB Santa Catarina acompanha atentamente a situação e mantém diálogo contínuo com o TRT-SC para garantir que as falhas técnicas não resultem em prejuízos à advocacia.
Certidões de indisponibilidade
Advogados(as) que tiverem enfrentado instabilidades nos últimos dias devem ficar atentos às certidões de indisponibilidade emitidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), especialmente nos dias 28 e 29 de abril, quando foram registrados relatos de falhas no sistema.
Essas certidões são fundamentais para a advocacia comprovar que a eventual perda de prazo se deu por problemas do sistema, preservando a atuação no processo.
Confira o passo a passo para acessar as certidões:
1. Acesse o site do TRT-SC (clique aqui)
2. No topo da página, clique no menu “PJe” (ícone no canto superior)
3. Selecione a opção “Relatórios de indisponibilidade”
4. Os documentos são emitidos automaticamente pelo sistema do CNJ
Apoio técnico do TRT-SC
Em caso de dúvidas técnicas ou necessidade de suporte, a advocacia pode entrar em contato diretamente com o setor de atendimento do TRT-SC, pelos seguintes canais: (48) 3216-4099 e suporte@trt12.jus.br.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC