Na noite desta quarta-feira (4), a OAB Santa Catarina, por meio da Comissão Estadual da Mulher Advogada, promoveu a palestra “Advocacia de Resultados – Marketing Jurídico e Geração de Negócios”, com a advogada, escritora e professora da ESA Nacional, Ticiana Arêa Leão. O evento, realizado na sala da ESA/SC, atraiu um público expressivo de advogadas, advogados e estudantes interessados em estratégias eficazes e éticas para alavancar suas carreiras.
Com uma abordagem prática e envolvente, Ticiana compartilhou experiências e exemplos reais que demonstram como o marketing jurídico e o posicionamento digital, quando utilizados com responsabilidade, podem potencializar resultados e fortalecer a presença profissional no mercado. Durante as três horas de palestra, destacou o papel da comunicação estratégica como aliada da advocacia moderna, conectada e relevante.
Na abertura, Karen De Pauli Nascimento, diretora de Inclusão e Acessibilidade da OAB/SC, representando a presidência da Seccional, destacou a atualidade do tema. “Eventos como este mostram o compromisso da OAB/SC com uma advocacia moderna, inclusiva e preparada para os desafios do mercado jurídico.”
Douglas Dal Monte, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, reforçou a importância da formação continuada: “Estamos investindo em eventos que não apenas informam, mas transformam. Seguiremos oferecendo conteúdos que contribuam de forma concreta para o desenvolvimento dos profissionais da advocacia.”
Já a presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada, Herta de Souza, ressaltou o impacto da palestra como um marco para a Comissão. “Foi um momento enriquecedor, que ofereceu reflexões importantes sobre a trajetória profissional e ferramentas práticas para gerar mais visibilidade, impacto e resultado na advocacia.”
“Estou muito contente de poder estar compartilhando esse momento com vocês. Até porque a caixa de assistência é a extensão mais prazerosa da nossa instituição, que comporta aí uma única prerrogativa: o bem-estar de toda a advocacia catarinense”, disse Ana Paula Guedes Werlang, diretora de eventos da CAASC.
“É com muita alegria que a gente pode falar sobre esse tema tão bem organizado pela comissão da mulher e tão pertinente, pois é algo que a gente não vê na academia”, pontuou Barbara Cidral de Souza, Diretora do ESACast.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC