A OAB Santa Catarina inaugurou, na noite desta terça-feira (26), a revitalização do auditório da Subseção de Tubarão. O espaço, que apresentava risco estrutural, recebeu nova pintura, revitalização de piso e paredes, além de novos móveis, tornando-se um ambiente moderno e com condições para uso da advocacia local.
Para celebrar a entrega, advogados e advogadas com mais de 30 anos de inscrição foram homenageados.
O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, participou da cerimônia ao lado da secretária-geral adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen, da diretora de Iniciação Profissional da OAB/SC, Isadora Barth e do coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Douglas Anderson Dal Monte. Na ocasião, os representantes da Ordem foram recepcionados pelo presidente da Subseção de Tubarão, Breno Angioletti, membros da diretoria local e autoridades.
“Dedicar-se à advocacia é defender direitos, liberdade e dignidade de todos”, destacou Juliano Mandelli.
O dirigente acrescentou:
“Retorno a Tubarão com muita honra e orgulho como presidente da OAB/SC, reafirmando meu compromisso com a advocacia do interior e com cada advogado catarinense. Este momento é para homenagear e agradecer a cada um de vocês pelo tempo de dedicação à profissão. Cada voz erguida na advocacia fortalece a cidadania, pavimenta caminhos e garante liberdade, dignidade e direitos fundamentais para todos.”
Filetti e Blasius recebem homenagem na Galeria de Presidentes
Na mesma noite, foram oficialmente descerrados os retratos dos ex-presidentes da OAB Tubarão: Erivelton Fileti (gestão 2016-2018), atual ouvidor-geral da Seccional, e João Batista Blasius (gestão 2019-2021), atual conselheiro fiscal da CAASC.
“Ter sido presidente da OAB Tubarão foi uma das maiores honras que já tive. Toda essa dedicação trouxe resultados: amizades duradouras e, principalmente, lideranças que se formaram e que seguem contribuindo cada vez mais pela OAB”, afirmou Fileti.
“O que eu fiz aqui foi construir grandes amizades e aprender com cada um de vocês. Agradeço à minha diretoria e a todos que me acompanharam; este é meu chão, minha casa, e continuarei aprendendo com os novos colegas”, disse Blasius.
“Prestar homenagem àqueles que nos antecederam e, sem dúvida, abriram um caminho muito mais fácil para nós trilharmos, é uma grande honra. O momento de hoje representa um gesto de profunda gratidão a todos que vieram antes de nós”, ressaltou Breno Angioletti.
Celebração da trajetória: homenagens à advocacia local
Outro ponto alto da solenidade foi a homenagem a 14 advogados e advogadas que dedicaram décadas de suas vidas à advocacia catarinense. Foram reconhecidos profissionais com 25, 35, 45, 50 e até 60 anos de exercício da profissão — verdadeiros pilares que pavimentaram o caminho para as novas gerações.
Homenageados:
25 anos de Advocacia
-
Denise Silva de Amorim Faria
-
Edilson Garcia
-
Estener Soratto da Silva Junior
-
Fabiola de Souto
-
Lilian Vargas
-
Tatiana Marcelino de Carvalho Abul-Hiss
-
Zaida Regina Pais Pooch
35 anos de Advocacia
-
Cesário Rogério
-
Derlio Luiz de Souza
-
Rud Gonçalves dos Santos e Silva
-
Vânio José Corrêa Viana
45 anos de Advocacia
-
Jacira Caetano Ulyssea
50 anos de Advocacia
-
Sonia Marques Ximenes de Melo
60 anos de Advocacia
-
Guido Olavio May
“Hoje celebramos não apenas anos de trabalho, mas uma vida dedicada à advocacia. Cada petição redigida, cada audiência enfrentada e cada cliente atendido refletem a dedicação, a coragem e a paixão pelo Direito que transformam vidas e fortalecem a nossa profissão”, destacou a advogada Jacira, em nome dos homenageados da noite.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC