O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, assumiu a vice-presidência do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) nesta terça-feira (27), em Goiânia. O FIDA é responsável pela gestão dos recursos destinados ao investimento e ao aprimoramento dos serviços prestados pelas Caixas de Assistência dos Advogados em todo o país.
Para Mandelli, a nomeação representa o reconhecimento nacional da atuação da Seccional catarinense e reforça o compromisso institucional com o fortalecimento da advocacia em âmbito nacional.
“Recebo essa missão com senso de responsabilidade e espírito colaborativo. O FIDA cumpre um papel essencial no apoio às Seccionais e às Caixas de Assistência, desenvolvendo projetos voltados à advocacia. Vamos seguir trabalhando com foco na inclusão, modernização e fortalecimento das prerrogativas profissionais”, destacou.
Compõem a diretoria do Fida: Erinaldo Dantas (presidente), conselheiro federal da OAB/CE; Juliano Mandelli (vice-presidente), presidente da OAB/SC; e Neusa Maria Rolim Bastos (secretária), presidente da CAA/RS e coordenadora da Concad Sul.
Na mesma ocasião, o presidente da Seccional também agradeceu ao presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, pela escolha de Santa Catarina como sede da Conferência Nacional da Jovem Advocacia em 2027. A definição de Balneário Camboriú como cidade anfitriã do evento ocorreu durante a Sessão do Conselho Pleno do CFOAB, realizada ontem (26), em Goiás.
“Agradeço ao presidente Beto Simonetti pela confiança em Santa Catarina. Será uma honra receber a jovem advocacia brasileira em nosso estado e construir, juntos, um grande evento, à altura do protagonismo que a juventude da advocacia merece”, afirmou.
A Conferência Nacional da Jovem Advocacia é o maior evento voltado à advocacia em início de carreira no Brasil e, em 2027, deve reunir milhares de profissionais em Santa Catarina para debates, capacitações e integração da classe.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC