O presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, realizou nesta quarta-feira (8) uma visita institucional ao presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Fernando Baldissera. O encontro teve como objetivo aprofundar o diálogo sobre as mudanças na forma de registro de pessoas jurídicas no Estado.
Também participaram da reunião Henry Neto, assessor de Gabinete da Jucesc; Diego Amorim, diretor de Registro Mercantil; Fabiana Everling, vice-presidente da Jucesc; e Renata Hoonholtz, coordenadora Jurídica da Jucesc.
Durante a reunião, os presidentes discutiram os impactos das alterações nos procedimentos de registro para a advocacia e para os profissionais que atuam na área empresarial, reforçando o compromisso de manter uma interlocução permanente entre as instituições.
“O diálogo com a Jucesc é essencial para garantir segurança jurídica e eficiência aos advogados(as) s que atuam com constituição e regularização de empresas. Seguiremos trabalhando em parceria para aprimorar os fluxos e garantir que as mudanças ocorram de forma transparente e técnica”, destacou Mandelli.
Fernando Baldissera, reiterou a importância da cooperação institucional. “A aproximação entre a Jucesc e a OAB/SC fortalece o ambiente de negócios em Santa Catarina e contribui para que os processos sejam cada vez mais ágeis e seguros”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC