
A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina realiza nesta quarta-feira (27), a Solenidade Magna em homenagem à Advocacia Catarinense, marcada pela entrega das mais altas distinções concedidas pela Seccional: a Medalha Nereu Ramos e a Medalha João Baptista Bonassis.
O evento, que integra a programação especial do Mês da Advocacia, será um momento de reconhecimento à trajetória de advogados e advogadas que deixaram sua marca na história da profissão e da instituição.
Medalha Nereu Ramos
Pela primeira vez, a Medalha Nereu Ramos será concedida aos membros natos e aos membros honorários vitalícios da OAB/SC. Serão homenageados João José Ramos Schaefer, Sadi Lima, Luiz Gonzaga de Bem e Amauri João Ferreira, além de Fernando Carioni, Adriano Zanotto e Paulo Roberto de Borba.
A honraria leva o nome do primeiro presidente da OAB/SC, Nereu Ramos, e distingue advogados que contribuíram de forma notável para a advocacia catarinense.
Medalha João Baptista Bonassis
Também serão agraciados com a Medalha João Baptista Bonassis, a mais alta honraria da Seccional, a advogada Maria de Lourdes Bello Zimath e o advogado Luiz Mario Bratti, em reconhecimento à relevante atuação institucional, dedicação às causas sociais e serviços prestados à Justiça e ao Sistema OAB.
Um momento histórico
A Solenidade representa um marco de valorização da advocacia catarinense, reunindo autoridades, familiares, amigos e a classe para celebrar nomes que, com sua atuação, fortaleceram a profissão e o papel da OAB/SC na sociedade.
Serviço
Data: quarta-feira, 27 de agosto
Local: OAB/SC – Florianópolis
Horário: 18h