A OAB Santa Catarina, por meio da Comissão de Direito Empresarial, promove no dia 25 de novembro, às 10h30, a Mesa de Conversas “Registro Mercantil e a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC)”. O encontro, que acontece na Sala da ESA/SC, tem como objetivo atualizar advogados e membros da Comissão Temáticas sobre os fluxos de registro mercantil, instrumentos digitais e boas práticas na atuação junto à JUCESC. As inscrições podem ser feitas aqui.
O evento contará com a participação de representantes da JUCESC e de especialistas do meio jurídico, proporcionando aproximação institucional e espaço para debate sobre exigências recorrentes, reorganizações societárias, digitalização e procedimentos estratégicos para a advocacia empresarial.
O encontro tem nomes de peso confirmados, como:
•Pablo Henrique Motta Torres – advogado, professor universitário na área de Direito Empresarial, Contratos e Tributário, e conselheiro estadual da OAB/SC;
•Fabiana Everling – vice-presidente da JUCESC, com atuação relevante em processos de registro mercantil e modernização de procedimentos na autarquia.
Rodrigo Junqueira Bertoncini, presidente da Comissão de Direito Empresarial da
OAB/SC e organizador do evento, reforça a relevância da iniciativa:
"Esta mesa de conversas é uma oportunidade única para que a advocacia empresarial se aproxime da JUCESC, esclareça dúvidas e se atualize sobre boas práticas e procedimentos essenciais para a atuação no meio empresarial."
Douglas Dal Monte, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, destacou a importância do diálogo:
"Esta interlocução entre a Seccional e órgãos estratégicos como a JUCESC é fundamental para fortalecer a atuação da advocacia e construir um ambiente de negócios mais ágil, moderno e seguro."
O encontro será estruturado em exposições dos convidados, debate mediado pela Comissão e espaço para perguntas e interação com os participantes, permitindo a troca de experiências e o levantamento de soluções práticas para o dia a dia da advocacia empresarial.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


