A OAB Santa Catarina participou, na tarde desta segunda-feira (7), da cerimônia de posse da nova direção do Foro da Justiça Federal da 4ª Região, realizada na sede da Justiça Federal em Florianópolis. Representando a OAB/SC e o Conselho Federal da OAB, o presidente Juliano Mandelli acompanhou a solenidade que marcou a nomeação do juiz federal Jairo Gilberto Schäfer como novo diretor do Foro da Seção Judiciária de Santa Catarina. O diretor de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC, Jorge Mazera e o conselheiro estadual, Ricardo Fretta, também estiveram presentes no evento.
O magistrado assume o cargo em substituição ao juiz federal Henrique Luiz Hartmann e terá como vice-diretora a juíza federal Erika Giovanini Reupke. A nomeação foi feita pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal João Batista Pinto Silveira.
Construção de soluções e no fortalecimento institucional da Justiça
“Registro, com igual deferência, o reconhecimento da advocacia ao juiz federal Henrique Luiz Hartmann, que encerra sua gestão com serenidade, equilíbrio e um espírito sempre aberto ao diálogo institucional”, reiterou o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli. “Ao juiz federal Jairo Schafer, desejo uma gestão produtiva, aberta ao diálogo e sensível aos desafios que marcam o cotidiano da Justiça Federal. A OAB/SC estará ao seu lado, como sempre esteve, para colaborar na construção de soluções e no fortalecimento institucional da Justiça”, ressaltou.
"Parabenizo o juiz federal Jairo Schäfer pela nomeação! A OAB/SC permanecerá à disposição da Justiça Federal para manter o diálogo institucional sempre aberto. Agradeço ao juiz Henrique Hartmann pela gestão respeitosa e comprometida com a advocacia. Seguimos em prol do fortalecimento da Justiça Federal do Estado", destacou Jorge Mazera.
Foro sob nova direção
Entre as atribuições do novo diretor estão a coordenação administrativa de uma estrutura composta por 45 varas federais, três turmas recursais e cinco unidades avançadas de atendimento, distribuídas em 22 municípios do Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC