
A OAB/SC segue fortalecendo o diálogo institucional com a Polícia Militar de Santa Catarina, com foco na defesa das prerrogativas da advocacia. Na última quinta-feira (26), representantes da Ordem se reuniram com o Comandante da Academia de Polícia Militar da Trindade, Coronel Cleber Pires, para alinhar novas ações voltadas à formação dos futuros oficiais e praças da corporação.
Participaram da visita o diretor de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/SC, Rui Cesar Voltolini, procurador-geral de Prerrogativas da OAB/SC, Rafael Luiz Siewert, o presidente da Comissão Estadual de Prerrogativas, Rodrigo Elias e o procurador de Prerrogativas, Aulus Eduardo Souza. Durante a visita, foi alinhado que serão promovidas palestras e atividades educativas sobre prerrogativas profissionais da advocacia para os alunos soldados e para os cadetes do curso de formação de oficiais da Polícia Militar.
A reunião é um desdobramento do encontro realizado com o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Pontes, pelo presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, e o diretor de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Rui Cesar Voltolini, ainda em junho deste ano, onde foi proposto a cooperação Institucional entre as duas entidades.
"Trata-se de uma importante iniciativa de integração institucional e de promoção da cultura das prerrogativas no ambiente da segurança pública. Ao dialogarmos desde a formação com os novos integrantes da corporação, contribuímos para a construção de uma relação de respeito mútuo entre advocacia e Polícia Militar", destacou o diretor de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB/SC, Rui Cesar Voltolini.
As datas das atividades serão divulgadas em breve pela OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC