A OAB/SC participou na tarde desta quinta-feira (5), da Reunião e Equalização da força e carga de trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O encontro ocorreu na sede do TRT-12, em Florianópolis. Representando a Ordem esteve Rejane Silva Sánchez, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da OAB/SC.
O encontro teve o objetivo de apresentar o a implementação da gestão de processos, a partir da recomendação nº 149/24 do CNJ. Como já aconteceu em outros Tribunais do País, o procedimento será implementado em breve pelo TRT 12, que realizou um estudo profundo da situação das varas do trabalho e processos distribuídos em Santa Catarina. Esse estudo foi apresentado para que possamos contribuir com sugestões, além de preservar os impactos à advocacia.
A equalização, em suma, cria ações para promover a isonomia na Jurisdisção, quanto ao número de demandas e a qualidade destas, para o maior equilibrio, produtividade e qualidade no serviço jurisdicional.
A iniciativa é parte de soluções criadas pelo CNJ relativas a modernização e melhoria do Judiciário. "Para a advocacia, que é afetada diretamente, é fundamental ser ouvida, participar do debate e poder contribuir com sugestões de aprimoramento das ferramentas de acesso à Justiça. Neste sentido, o convite do TRT 12, é de extrema relevância e demonstra o bom diálogo que tem sido mantido entre as Instituições, ressaltou Rejane Sánchez, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da OAB/SC. Reforçou ainda que "Só com diálogo e transparência alcançaremos uma Justiça mais ágil, eficiente e acessível!".
Assessoria de Comunicação da OAB/SC