A OAB Santa Catarina e a Subseção de Araranguá celebraram a conquista da manutenção da Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal no centro do município, durante visita institucional na manhã desta sexta-feira (28). Os desdobramentos da decisão que manteve a unidade operando em um local de fácil acesso à advocacia e aos jurisdicionados, entre outras demandas dos profissionais da região, foram discutidos durante o encontro.
O diálogo estabelecido entre a OAB/SC e a Justiça Federal foi determinante para que a demanda apresentada pela advocacia previdenciária do Sul de Santa Catarina fosse atendida. “Em pouco mais de um mês, conseguimos encontrar uma solução para a situação através da nossa excelente interlocução com a Direção do Foro, que acolheu o pleito com sensibilidade e urgência", destacou Cláudia.
A Subseção de Araranguá ressaltou a importância da participação da Seccional no processo para conseguir a manutenção da UAA no centro do município. “Agradecemos em especial a presidente Cláudia pela intervenção e por ter colocado a presença institucional da OAB/SC à disposição do pleito dos colegas que exercem a advocacia previdenciária", afirmou o presidente da OAB Araranguá, Wolmar Gusti.
Outras questões de interesse dos advogados e advogadas da região Sul de Santa Catarina também foram discutidas na reunião que contou ainda com a presença o vice-presidente da Seccional, Eduardo de Mello e Souza; do procurador Estadual de Prerrogativas da OAB/SC, Aulus Eduardo Souza; da vice- presidente da Subseção, Jonaira Lucia da Silva Dannus; do secretário-geral da OAB Araranguá, Gabriel Nagel Salvador; da secretária-geral adjunta da Subseção, Larissa Maira Costa; e do conselheiro Everaldo Goulart de Almeida Junior.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


