Nesta quarta-feira (13), a vice-presidente da OAB Santa Catarina, Gisele Kravchychyn, que também preside o Fórum Interinstitucional da Mulher Advogada da OAB/SC, realizou uma visita institucional ao gabinete da desembargadora federal Ana Blasi, integrante do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Durante a visita institucional, foi feito o convite oficial para que a desembargadora passe a integrar o Fórum Interinstitucional da Mulher Advogada da OAB/SC.
O encontro, realizado na sede da Justiça Federal em Florianópolis, contou também com a presença de Denise Marcon, presidente da Comissão de Combate à Violência Doméstica da OAB/SC, e reforçou a parceria entre as instituições que trabalham pela valorização da mulher na advocacia catarinense e pela promoção da equidade de gênero no meio jurídico.
Além da apresentação do projeto, a reunião possibilitou a discussão de fluxos de trabalho e a troca de conhecimentos obtidos no acompanhamento de casos relacionados ao tema, incluindo o compartilhamento de experiências sobre as Ouvidorias da Mulher e contribuições técnicas das profissionais envolvidas.
Sobre o Fórum Interinstitucional da Mulher Advogada
Instituído pela Resolução nº 03/2025 da OAB/SC, o Fórum Interinstitucional da Mulher Advogada é um espaço permanente de articulação e proposição de políticas públicas voltadas à promoção da equidade de gênero na advocacia.
O Fórum reúne representantes da OAB/SC, da Escola Superior de Advocacia de Santa Catarina (ESA/SC), das Comissões da OAB/SC, da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), do Ministério Público, do Poder Judiciário, da Defensoria Pública, da Assembleia Legislativa, das universidades e de entidades da sociedade civil.
O objetivo do espaço é promover debates, ações e iniciativas que assegurem a valorização, o reconhecimento e a participação efetiva das mulheres no exercício da advocacia, contribuindo para um ambiente profissional mais justo e igualitário.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC