A OAB Santa Catarina deu um importante passo, nesta quarta-feira (19), na organização da Conferência Estadual da Mulher Advogada, marcada para março de 2026. A Seccional promoveu uma reunião de alinhamento que foi conduzida pela Conselheira Federal, Secretaria da Comissão Nacional da Mulher Advogada e Presidente da Comissão Estadual da Mulher Advogada de OAB/SC, Herta de Souza, estiveram presentes também a secretária-geral Jessica Colete e secretaria geral-adjunta Paula Poli, para consolidar diretrizes e impulsionar o planejamento do evento.
O encontro teve como foco a definição de estratégias e a estruturação dos pilares que nortearão a conferência. Foram discutidos temas essenciais como orçamento, captação de patrocínios e apoios, infraestrutura, identidade visual e o plano de comunicação e divulgação. O objetivo central é assegurar que o evento mantenha o alto padrão e a representatividade que consagraram suas edições anteriores, reforçando o protagonismo das mulheres na advocacia.
“Estamos construindo esta conferência com muito planejamento e responsabilidade, porque sabemos da importância que ela tem para a advocacia feminina em todo o estado. Cada decisão tomada reflete o nosso compromisso em promover um evento que valorize as mulheres e fortaleça a participação feminina na OAB”, ressaltou Herta de Souza.
Reconhecida por sua ampla participação e por sua relevante contribuição para a formação e valorização da mulher na advocacia, a Conferência Estadual da Mulher Advogada é um marco. Em Santa Catarina, os eventos anteriores reuniram centenas de profissionais e ofereceram uma programação diversificada, com palestras simultâneas, debates, apresentações culturais e espaços dedicados a mulheres empreendedoras, fomentando a autonomia econômica feminina.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


