Fazer-se presente e contribuir ativamente nas discussões da advocacia brasileira. Na tarde da última segunda-feira (17), a vice-presidente da OAB/SC, Gisele Kravchychyn, cumpriu agenda em Brasília/DF, no 1º Encontro de Vice-Presidentes dos Conselhos Seccionais da atual gestão. O encontro ocorreu no prédio histórico da OAB, em Brasília, já que a nova sede ainda permanece interditada para reforma devido ao incêndio em julho de 2024.
Após a abertura pelo presidente do CFOAB, Beto Simonetti, a condução dos trabalhos foi assumida pelo vice-presidente do CFOAB, Felipe Sarmento. No encontro, os representantes das seccionais puderam compartilhar experiências e alinhar diretrizes para o aperfeiçoamento contínuo da OAB em todas as regiões do país, fortalecendo o diálogo entre as lideranças estaduais.
Na oportunidade, Gisele Kravchychyn apresentou um diagnóstico da realidade de Santa Catarina, contribuindo ativamente para a construção de um plano de integração institucional. “Foi um momento fundamental para nivelarmos nossa atuação e pensarmos em soluções conjuntas para os desafios comuns da advocacia. Levar a perspectiva catarinense para o centro das decisões nacionais é essencial”, destacou Gisele Kravchychyn.
Recebimento da Medalha comemorativa em alusão aos 95 anos da instituição
Seguindo com a agenda institucional em Brasília/DF, na terça-feira (18) a vice-presidente participou da Sessão do Conselho Pleno do CFOAB, ocorrida no Plenário da OAB/DF. Acompanhada de outras lideranças do Sistema OAB/SC, ela recebeu a medalha comemorativa dos 95 anos da Ordem, representando a Seccional catarinense.
Também estiveram presentes Rafael Horn, membro honorário vitalício e conselheiro federal da OAB/SC; Claudia Prudêncio, membra honorária vitalícia e conselheira federal da OAB/SC; Eduardo de Mello e Souza, conselheiro federal da OAB/SC; Herta de Souza, conselheira federal da OAB/SC; José Cristóvam, conselheiro federal da OAB/SC; Mauricio Voos, membro honorário vitalício da OAB/SC; Luciana Nahas, vice-diretora da ESA/SC; Cesar Wolff, diretor de Relações Institucionais da OAB/SC e Rafael Piva, conselheiro estadual da OAB/SC.
Durante a solenidade, também foi assinado o termo de cooperação que promove a integração da ESA Nacional com o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) e todas as Escolas Superiores de Advocacia do país.
Solenidade de celebração dos 95 anos da Ordem dos Advogados do Brasil
Para encerrar a agenda em Brasília, na noite da última terça-feira (18), a bancada catarinense participou de uma grande celebração no Teatro Nacional Cláudio Santoro. O evento, que reuniu lideranças do Sistema OAB de todo o país e autoridades dos Três Poderes, reafirmou o papel histórico da Ordem na defesa da cidadania, das liberdades e da Constituição. Gisele Kravchychyn esteve presente representando a instituição.
Com os trabalhos conduzidos pelo presidente Beto Simonetti, o evento celebrou as nove décadas e meia de uma trajetória protagonista em momentos decisivos da história do Brasil. Na ocasião, o Conselho Pleno homenageou o advogado Sérgio Bermudes, que faleceu recentemente, com a concessão, in memoriam, da Medalha Sobral Pinto.
“O que nos une é a certeza de que a Ordem só faz sentido quando serve à sociedade. Se conseguirmos manter esse rumo, quando a OAB completar 100 anos poderemos olhar para trás e dizer que estivemos à altura da confiança que o povo brasileiro deposita nesta Casa”, afirmou Simonetti.
“Celebrar os 95 anos da OAB é reafirmar nosso compromisso com a democracia e a justiça. Foi uma noite de reconhecimento da força e da relevância desta casa, que há quase um século luta pela sociedade brasileira. Representar Santa Catarina neste momento histórico é uma honra e uma grande responsabilidade”, finalizou Gisele Kravchychyn.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


