A OAB Santa Catarina esteve presente no lançamento do programa Administração Prisional Levada a Sério, promovido pelo Governo do Estado nesta terça-feira (15), em Florianópolis. A iniciativa marca o início de uma nova etapa para a política prisional catarinense, com foco na ampliação e modernização das unidades prisionais, além do fortalecimento da gestão e do quadro funcional do sistema.
Representando a Seccional, participaram do evento a presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, Marina Wagner Bruno Shinzato, e a vice-presidente da Comissão, Josiane Campos. A presença da OAB/SC reforça o compromisso institucional da Ordem com os temas de interesse público e com a garantia de direitos fundamentais no ambiente prisional, espaço onde a atuação da advocacia é constante e essencial.
Para a presidente da Comissão de Assuntos Prisionais, o investimento passa a ser um marco para a política prisional de Santa Catarina, possibilitando maior humanização do sistema e a eficiência na reinserção social. "Com esses recursos, será possível garantir mais dignidade às pessoas privadas de liberdade e maior segurança para a sociedade como um todo. A OAB/SC, por meio da Comissão de Assuntos Prisionais, seguirá acompanhando e contribuindo para que essas medidas se concretizem de forma efetiva e transparente.", destacou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC