
A OAB Santa Catarina, representada pelo secretário-geral da Seccional, Óliver Jander Costa Pereira, participou nesta quarta-feira (30), do encontro “Café com CEJUSC”, realizado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, em Joinville. O evento reuniu magistrados, servidores, advogados e demais operadores do Direito para debater os avanços e desafios dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSCs) no estado.
O encontro teve como objetivo fortalecer a integração entre os profissionais que atuam diretamente com mediação e conciliação, além de fomentar a cultura do diálogo e dos métodos autocompositivos como instrumentos eficazes para a pacificação social.
O secretário-geral da Seccional, destacou o papel estratégico da advocacia nesses espaços. “A OAB/SC defende uma Justiça mais célere e acessível, mas com a atuação técnica da advocacia respeitada em todos os métodos de solução de conflitos, inclusive nos consensuais. Nosso compromisso é com uma atuação qualificada e ética, que assegure os direitos das partes também na mediação e conciliação”, afirmou Óliver Jander.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC