
A Seccional catarinense da Ordem dos Advogados do Brasil esteve presente, na tarde desta quinta-feira (22), na inauguração de mais uma Sala Lilás da Polícia Civil, desta vez na DPCAMI-Fron, em São Lourenço do Oeste. Representando a OAB/SC, esteve Deborah Garbin, presidente da Subseção de São Lourenço do Oeste.
"Mulheres vítimas de violência doméstica enfrentam grandes problemas e inúmeras dificuldades quando buscam por ajuda e proteção. Ter uma Sala Lilás disponibilizada para atendimento, certamente passa a proporcionar um ambiente seguro e acolhedor para que aquela vítima possa ser ouvida e compreendida. Fico feliz em participar desta inauguração. Que este espaço possa ajudar as mulheres vítimas de violência da nossa região e que a solidariedade e a justiça possam sempre prevalecer", explica Deborah Garbin, presidente da Subseção de São Lourenço do Oeste.
A Sala Lilás é um projeto da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis. O objetivo da iniciativa é disponibilizar um ambiente acolhedor, com um atendimento mais humanizado e tranquilo às mulheres vítimas de violência doméstica, onde serão ouvidas, acolhidas e orientadas.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC