A OAB Santa Catarina marcou presença, nesta terça-feira (29), em dois eventos institucionais, reafirmando seu compromisso com o diálogo interinstitucional e o fortalecimento da cidadania.
Durante a manhã, a Ordem participou do '1º Colégio de Presidentes de Comissões da Subseção'. Pela tarde, a entidade esteve presente na solenidade em comemoração aos 213 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada em Florianópolis.
OAB/SC participa do 1º Colégio de Presidentes de Comissões da OAB São José
Na manhã desta terça-feira (29), ocorreu na OAB São José o '1º Colégio de Presidentes de Comissões da Subseção'. O conselheiro estadual, Jefferson Antônio Sbardella, prestigiou o evento, representando a OAB/SC, onde foi recebido pelo presidente da OAB São José, Pedro Ferrari, e membros da diretoria local.
O colégio teve como objetivo principal alinhar as ações das diversas comissões, promovendo integração e planejamento conjunto para 2024. Foram discutidas estratégias para potencializar o trabalho das comissões em benefício da advocacia local.
"Eventos como este fortalecem nossa rede de comissões e aproximam a OAB/SC das subseções, propondo mais debates sobres temas específicos e gerando mais resultados para a categoria", afirmou Jefferson Sbardella.
Reconhecimento à segurança pública: 213 anos da Polícia Civil de SC
A cerimônia em homenagem aos 213 anos da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada no auditório da Academia da Polícia Civil (Acadepol), contou com a presença de diversas autoridades estaduais. A solenidade teve como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho da Polícia Civil, destacando sua atuação imprescindível na manutenção da ordem e da segurança pública em todo o estado.
Durante o evento, foram entregues equipamentos e recursos destinados ao fortalecimento da segurança pública, incluindo a modernização das condições de trabalho dos profissionais da polícia.
A OAB/SC foi representada pela diretora de Educação Jurídica, Helena Pitsica, que destacou a relevância do momento:“Participar de eventos como este reafirma nosso compromisso com a advocacia, com o Estado Democrático de Direito e com o fortalecimento das instituições republicanas. A Polícia Civil de Santa Catarina tem se destacado nacionalmente por sua atuação técnica, firme e eficiente na defesa da ordem pública, dos direitos fundamentais e da cidadania. Reconhecer essa trajetória é valorizar avanços concretos e reafirmar que a justiça se constrói com instituições fortes, vocacionadas e comprometidas com o interesse público”, afirmou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC