
A OAB/SC, por meio das Comissões de Direito Aduaneiro e da Jovem Advocacia, promove no dia 30 de julho, às 19h, o 11º encontro do Clube de Leitura em Direito Aduaneiro. A atividade será online, gratuita e realizada pela plataforma Zoom.
Com o objetivo de incentivar o estudo crítico e o debate sobre temas fundamentais da área, o Clube busca promover a formação continuada e o diálogo entre diferentes gerações da advocacia, em um ambiente acessível e colaborativo.
Aberto à advocacia catarinense e ao público interessado, o projeto propõe uma abordagem reflexiva sobre o Direito Aduaneiro, com leitura prévia de obras selecionadas e discussão mediada por membros da comissão. As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui. Os próximos encontros ocorrerão em 1º de outubro e 3 de novembro.
O coordenador-geral das Comissões da OAB/SC, Douglas Dal Monte, elogiou a iniciativa: "Esse projeto mostra a força das comissões na criação de ações inovadoras e integradas."
Para a presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SC, Alessandra Marcon Carioni, a iniciativa representa um avanço na difusão do conhecimento: "O Clube é uma ponte entre teoria e prática, aproximando a advocacia de uma área estratégica."
O vice-presidente da comissão e um dos responsáveis pelo projeto, Cláudio Augusto Gonçalves Pereira, destaca o espírito coletivo da proposta: "Queremos um espaço de troca, que valorize o diálogo e o crescimento conjunto."
A advogada Fernanda Luz dos Santos, membro da comissão e organizadora do evento, reforça a proposta formativa do Clube: "A leitura compartilhada é uma ferramenta poderosa para estimular o pensamento crítico."
Com apoio da Comissão da Jovem Advocacia, a ação também visa ampliar horizontes. Para a presidente da comissão, Maria Eduarda Passos da Silva: "É uma oportunidade de descobrir e se aprofundar em áreas específicas do Direito e investir, desde o início, na sua especialização.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC