
A OAB/SC, por meio da Comissão de Justiça Penal Negociada e da Comissão de Direito Penal Econômico, promove no dia 12 de agosto, no plenário da OAB/SC, a Oficina “Código Aberto - Negociação Penal e Crimes Econômicos”. Com início às 9h, o evento traz um dia repleto de debates e reflexões sobre as questões mais atuais e desafiadoras do Direito Penal e Direito Penal Econômico.
Com palestrantes renomados e especialistas de destaque, como Edinando Luiz Brustolin, Luis Irapuan Campelo Bessa Neto, Valentina Fabiero, Wiliam Shinzato, Erica Lourenço de Lima Ferreira, Luiz Eduardo Cani, Mariana Goulart, Chiavelli Falavigno, Larissa Krétzër e Alexandre Morais da Rosa, o evento abordará tópicos relevantes como a intersecção entre improbidade administrativa e crimes licitatórios, os desafios jurídicos frente à pirataria e criminalidade digital juvenil, e a criminalização da advocacia no contexto de crimes econômicos.
Além disso, o evento traz temas inovadores, como estratégias no ANPP, colaboração premiada, e o uso de ferramentas de negociação como BATNA e ZOPA no cenário penal.
"O evento ‘Código Aberto’ é uma oportunidade única para aprofundarmos os debates sobre o Direito Penal e as novas práticas jurídicas. Estamos comprometidos com a promoção de uma advocacia mais crítica e inovadora", pontua Larissa Krétzër Leonel, presidente da Comissão de Justiça Penal Negociada e organizadora do evento.
"A oficina oferece uma abordagem prática e atualizada sobre os temas mais complexos do Direito Penal Econômico. Nosso objetivo é fomentar um diálogo qualificado sobre as mudanças legislativas e as tendências no combate aos crimes econômicos", destaca Mariana Goulart, presidente da Comissão de Direito Penal Econômico e também organizadora do evento.
"As comissões da OAB/SC têm o compromisso de promover eventos como este, que propõem reflexões e soluções para a realidade do sistema penal. ‘Código Aberto’ será uma excelente plataforma para troca de conhecimentos e estratégias", completa Douglas Dal Monte, coordenador-geral das Comissões da OAB/SC.
Destaques da Programação:
• A intersecção entre os atos de improbidade administrativa e crimes licitatórios
• Desafios jurídicos frente à pirataria e criminalidade digital juvenil
• Criminalização da advocacia no contexto de crimes econômicos
• Mudanças na legislação brasileira de direito penal econômico
• Estratégias na construção do ANPP e da colaboração premiada
• Justiça Negocial Penal: BATNA e ZOPA como instrumentos operacionais
O evento tem apoio das seguintes instituições: Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC), Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de Santa Catarina (Acrimesc) e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim)
Clique aqui para se inscrever!
Assessoria de Comunicação da OAB/SC