
Na noite de segunda-feira (30), a OAB/SC promoveu a palestra “Aplicação da Análise Econômica do Direito no Direito de Família”, reunindo advogados(as), estudantes e profissionais do Direito em um encontro online marcado por reflexões práticas e profundas sobre o impacto da tomada de decisão, inclusive judicial, na vida das famílias.
A atividade foi organizada pela Comissão de Análise Econômica do Direito da OAB/SC, com apoio da Comissão de Direito de Família, ESA/SC e CAASC. Durante a palestra, os participantes puderam compreender como a Análise Econômica do Direito (AED) contribui para compreender e prever comportamento humano.
Fernanda Gadotti Duwe, vice-presidente da Comissão de Análise Econômica do Direito da OAB/SC e uma das organizadoras do evento, celebrou o engajamento do público: “Ficamos felizes em ver tantos profissionais abertos a refletir sobre o Direito de forma ampliada. A AED é uma lente que nos ajuda a tomar decisões mais conscientes, especialmente quando lidamos com relações como as familiares.”
Já para Luciana Faísca Nahas, presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/SC, o evento é um passo importante para a evolução da prática jurídica: “A conexão entre teoria e prática foi o ponto alto da palestra. Precisamos seguir incentivando abordagens que tragam mais sensibilidade e racionalidade às decisões que impactam diretamente a estrutura e o bem-estar das famílias.”
Assessoria de Comunicação da OAB/SC