O presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, acompanhado do diretor de Relações Institucionais, César Wolff, e do conselheiro federal da OAB, Eduardo de Mello e Souza, realizou nesta quarta-feira (8) uma visita institucional à Procuradora-Geral de Justiça, Vanessa Cavallazzi, na sede do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O encontro teve como foco a comunicação e a construção conjunta de ações entre as instituições, sempre visando o aperfeiçoamento da Justiça no Estado. Durante a reunião, foram feitos alguns pedidos, entre eles a verificação do quadro de promotores em todas as comarcas, com atenção especial para Barra Velha, para garantir maior efetividade na prestação jurisdicional.
“A atuação integrada entre as instituições é essencial para assegurar o pleno funcionamento da Justiça em todas as comarcas do Estado. A OAB permanece à disposição para colaborar no que for necessário em prol da sociedade e da advocacia catarinense”, destacou Mandelli.
“A aproximação e o compromisso mútuo dessas duas importantes instituições tem o condão de contribuir com o aperfeiçoamento da justiça”, afirmou Wolff.
"Este espaço de debate sobre pautas essenciais para a Justiça catarinense, como o fortalecimento da Justiça mediante cooperação entre OAB, MP e TJSC, segue sendo fundamental para avançarmos na relação entre essas instituições", enfatizou Mello.