Com o propósito de fortalecer a interlocução e prestigiar outras instituições, a Ordem catarinense esteve presente na Solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar Ambiental, que ocorreu na tarde de quarta-feira (26), na sede do Comando Geral da PMSC, em Florianópolis. Representando o presidente Juliano Mandelli e a diretoria da OAB/SC, esteve Cesar Augusto Wolf, diretor de Relações Institucionais da Seccional.
A solenidade marcou a passagem do comando da PMASC, pelo Cel. PM Jardel Carlito da Silva, para o Cel. PM Fabrício Berto da Silveira, assim como a passagem para a reserva remunerada do Cel. PM Jardel Carlito da Silva.
O advogado Cesar Augusto Wolf parabenizou os oficiais e desejou êxito ao novo comandante da PMASC. "A OAB/SC reafirma o seu compromisso de fortalecimento do diálogo interinstitucional e o prestígio às forças que trabalham pela ordem e pelo bem-estar da sociedade. Parabenizo os oficiais que aqui estão hoje por suas trajetórias e desejamos sucesso ao novo comandante da Polícia Militar Ambiental de Santa Catarina", comentou.
Painel na Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF - CMAA
Finalizando a agenda de quarta-feira, a Ordem catarinense esteve presente no evento "Disputas de Infraestrutura: a questão da arbitragem conflitante". O encontro aconteceu na Associação Empresarial de Florianópolis, no centro da cidade. Representando o presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, esteve Rodrigo Junqueira Bertoncini, presidente da Comissão de Arbitragem da OAB/SC.
Na oportunidade, os especialistas Marcelo Alencar Botelho de Mesquita, Lio Vicente Bocorny e Murillo Preve Cardoso de Oliveira deram suas contribuições, comentando questões práticas e algumas ações referentes às disputas legais de infraestrutura. Houve, ainda, o lançamento da obra "Arbitragem e os Contratos de Infraestrutura", de autoria de Murillo Preve Cardoso de Oliveira.
Para o advogado Rodrigo Junqueira Bertoncini, presidente da Comissão de Arbitragem, é necessário o fomento ao debate sobre arbitragem em disputas de infraestrutura. "Debater a arbitragem em disputas de infraestrutura é fundamental para aprimorar a segurança jurídica e a eficiência na resolução de conflitos. A OAB/SC segue comprometida em fomentar o diálogo qualificado e contribuir para o desenvolvimento de soluções que busquem a resolução de disputas de forma célere e adequada às necessidades do setor", destacou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC