O auditório da OAB/SC, em Florianópolis, foi palco, na tarde desta sexta-feira (21), da solenidade de lançamento da Academia Catarinense de Direito do Trabalho (ACDT). Durante o evento, foram empossados os membros honorários, fundadores e efetivos da nova entidade. A diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da Seccional, Rejane Sanchez, representou a Ordem no lançamento.
A cerimônia reuniu juristas de destaque e docentes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), marcando um avanço para o fortalecimento do estudo e da prática do Direito Trabalhista no estado.
A programação começou às 14h, com a sessão solene de instalação da Academia e a posse dos acadêmicos. Às 18h, teve início um seminário com a participação de 16 especialistas para debater a pejotização das relações de trabalho. O evento promoveu reflexões sobre um dos temas mais complexos e atuais do direito laboral brasileiro.
“A visão e os valores da OAB/SC e da ACDT estão alinhados. Compartilhamos o propósito de ser referência nacional na produção acadêmica e científica – um cenário em que a advocacia catarinense, por meio da ESA e das Comissões, já se destaca. Também defendemos valores inegociáveis, como ética, excelência e inovação. Por isso, hoje é um dia histórico e de grande alegria”, destacou Rejane.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


