
A OAB Santa Catarina segue ampliando o diálogo interinstitucional para garantir mais eficiência e transparência na atuação em prol da advocacia e da sociedade. Nesta quarta-feira (18), representantes da Seccional realizaram uma visita institucional à Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), em Florianópolis.
Representando a Ordem, participaram o ouvidor-geral da OAB/SC, Erivelton Fileti, e o ouvidor-geral adjunto, André Barreto, que foram recebidos pelo supervisor da Ouvidoria do TCE/SC, conselheiro Wilson Rogério Wan-dall.
A reunião teve como foco o fortalecimento da cooperação institucional, com o debate de propostas conjuntas, redução de burocracias e melhoria dos fluxos de atendimento às demandas da advocacia e da sociedade catarinense. Também foram discutidos canais mais ágeis de comunicação entre as instituições, além do compartilhamento de boas práticas em ouvidoria.
"Esta aproximação com o TCE/SC é um passo fundamental para alinharmos ações que beneficiem diretamente a advocacia e a sociedade. A integração entre estes entes é essencial para desburocratizar processos e garantir maior eficiência na prestação de serviços", destacou Erivelton Fileti, ouvidor-geral da OAB/SC.
"O trabalho em conjunto com instituições como o TCE/SC fortalece a governança e a transparência. Estamos comprometidos em criar canais ágeis de diálogo, assegurando que as demandas da categoria sejam resolvidas com celeridade e qualidade", complementou André Barreto, ouvidor-geral adjunto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC