A OAB/SC, por meio da Comissão de Direito Empresarial e da Comissão de Direito da Insolvência, em correalização com o Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Empresarial da UFSC (GEPDE), promove mais um encontro técnico do calendário jurídico catarinense: A palestra “Fundamentos do Direito da Insolvência e sua interação com o Direito Societário”. O evento ocorre no dia 10 de dezembro, às 18h, no Plenário da Seccional. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.
O evento contará com um time de elite: Rodrigo Tellechea, João Pedro Scalzilli e Luis Felipe Spinelli. Todos doutores pela Universidade de São Paulo - USP, autores de obras de referência que atuam de forma destacada em áreas como reestruturação de empresas, governança corporativa e operações societárias complexas.
A iniciativa também marcará o lançamento da Coletânea de Artigos do GEPDE – 2025, reforçando o compromisso da OAB/SC com a produção de conhecimento, a integração entre academia e profissão e a constante atualização da advocacia.
“Temos buscado intensificar a oferta de conteúdos que acompanhem a velocidade das transformações do ambiente corporativo. Este evento nasce justamente do esforço conjunto de nossas comissões para entregar à advocacia catarinense uma visão integrada e prática sobre governança, crise empresarial e reestruturação”, destaca Rodrigo Junqueira Bertoncini, presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SC e responsável pelo evento.
“O tema exige diálogo, atualização permanente e troca qualificada. Este encontro consolida a OAB/SC como espaço de referência para esse debate, oferecendo aos participantes uma oportunidade ímpar de aprimoramento técnico”, ressalta Pedro Cascaes Neto, presidente da Comissão de Direito da Insolvência da OAB/SC.
“Quando promovemos debates profundos sobre temas que moldam a governança e a reestruturação de empresas, fortalecemos não apenas a atuação dos nossos profissionais, mas também o ambiente de negócios como um todo, estimulando práticas mais seguras e alinhadas às exigências do mercado”, completa Douglas Dal Monte, coordenador-Geral das Comissões da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


