O advogado Paulo Marcondes Brincas foi empossado nesta sexta-feira (1/1) na presidência da OAB/SC. Ele sucede no cargo Tullo Cavallazzi Filho, eleito para integrar o Conselho Federal. O ato, protocolar, teve apenas a presença de diretores e alguns conselheiros. A solenidade de posse, com autoridades e convidados, será dia 18 de fevereiro, no Centrosul, na Capital. A nova Diretoria dará continuidade ao trabalho realizado nos últimos três anos, com ênfase na defesa das prerrogativas profissionais, fiscalização, inclusão digital e apoio na construção de um projeto de assistência jurídica gratuita.
Brincas chega à presidência após uma vitória expressiva sobre seu adversário – quase 70% dos votos válidos. A grande diferença é atribuída à série de conquistas de seu antecessor. Em três anos, Cavallazzi obteve o pagamento de uma dívida histórica com os defensores dativos, a suspensão de prazos (férias) em todos os Tribunais e ainda criou uma procuradoria para defender as prerrogativas da profissão. Como resultado do trabalho, nas eleições de novembro algumas das maiores subseções nem lançaram candidatura de oposição, facilitando a vitória do candidato da situação.
O novo presidente da OAB/SC tem uma longa ficha de serviços prestados à entidade. Brincas já ocupou diversos cargos de direção e coordenou a Comissão Nacional do Jovem Advogado. Nos últimos três anos, presidia a CAASC. É especialista em Direito Comercial e mestre em Direito Empresarial. Por mais de 10 anos foi professor universitário, lecionando na UFSC e Escola Superior da Magistratura, dentre outras instituições.
Ao seu lado, foram empossados os advogados Luiz Mário Bratti (Vice-Presidente), Maurício Voos (Secretário-Geral), Cláudia Prudêncio (Secretária-Geral Adjunta) e Rafael de Assis Horn (Tesoureiro). Na Diretoria da CAASC, assumiram Marcus Antônio Luiz da Silva (presidente), Luciano Demaria (Vice-Presidente), Jerri José Brancher Júnior (Secretário-Geral), Rafael Búrigo Serafim (Secretário-Geral Adjunto) e Liziane Santos da Silva Peixoto (Tesoureira).



