A OAB Santa Catarina marcou presença, na tarde desta terça-feira (4), na solenidade de recondução do procurador do trabalho Piero Menegazzi ao cargo de Procurador-Chefe do Ministério Público do Trabalho da 12ª Região (MPT-SC), realizada em Florianópolis.
O presidente da Seccional, Juliano Mandelli esteve presente no evento, acompanhado do secretário-geral da OAB/SC, Óliver Jander Pereira, e pela diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho da Ordem catarinense, Rejane Sanchez, que destacaram a importância da cooperação entre as entidades para o fortalecimento da Justiça do Trabalho e da advocacia catarinense.
Reconduzido para o biênio 2025/2027, Menegazzi seguirá responsável por coordenar as ações do MPT em Santa Catarina, com a missão de defender a ordem jurídica, o regime democrático e os direitos sociais e trabalhistas — papel que reforça a relevância do diálogo institucional com a Ordem.
“A OAB/SC parabeniza o procurador Piero Menegazzi por essa importante recondução, que reflete a confiança em seu trabalho. Reafirmamos nosso compromisso com a colaboração institucional em prol do aprimoramento da Justiça do Trabalho em Santa Catarina”, destacou Mandelli.
“Creio que a minha principal fala aqui é externar a nossa gratidão por todo o apoio, a colaboração, a compreensão e o aprendizado que temos encontrado nesses anos da chefia da PRT-12. Eu sempre digo, Juliano, que com muito carinho, que eu entendo que nasci no seio da advocacia trabalhista e, ao meu ver, as democracias se constroem e se mantêm também uma advocacia forte e atuante”, comentou Piero Menegazzi.
“O Ministério Público do Trabalho tem papel essencial na promoção de relações de trabalho mais justas e equilibradas. A OAB/SC reconhece essa atuação e reforça sua disposição para seguir unindo esforços em pautas que impactam diretamente a advocacia e os trabalhadores catarinenses”, ressaltou Óliver.
“A atuação conjunta entre o MPT e a OAB/SC é fundamental para garantir que o Estado cresça em cidadania e democracia, tonando-se mais estável e forte. Nosso propósito é seguir fortalecendo essa parceria em favor da advocacia e da sociedade”, completou Rejane.



