A diretoria da OAB Santa Catarina se reuniu nesta quinta-feira (17) na sede da Seccional para alinhar ações institucionais e estratégicas dos próximos meses. Durante o encontro, foram debatidas pautas centrais da advocacia catarinense, com foco no fortalecimento das prerrogativas profissionais, no diálogo com os tribunais e na modernização administrativa da entidade.
Entre os temas em destaque, esteve a recente conquista da Ordem na garantia da manutenção do destaque automático nos julgamentos eletrônicos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), preservando o direito das partes de solicitarem o julgamento presencial e assegurando a sustentação oral síncrona. A mobilização contra a PEC dos Precatórios, que representa um retrocesso para a cidadania, também foi abordada.
A reunião também foi marcada pela apresentação do novo organograma da OAB/SC, como parte da iniciativa de modernização da sede e da estrutura organizacional da Seccional. A proposta faz parte do projeto ‘Transformação em 90 dias’, que consolida uma gestão mais eficiente, transparente e conectada com as necessidades da advocacia.
Outro ponto importante foi a apresentação da Carta de Serviços da Seccional, que detalha os principais atendimentos e projetos desenvolvidos pela entidade, com a indicação dos diretores e colaboradores responsáveis por cada área.
Durante o encontro, também foi destacado o impacto positivo dos diagnósticos realizados pelos diretores de relacionamento institucional, que têm estreitado o diálogo com os tribunais e fortalecido a presença da OAB/SC nos espaços de decisão e defesa da advocacia.
O presidente Juliano Mandelli reforçou o compromisso da gestão com uma atuação firme e inovadora: “A OAB/SC está presente, combativa e inovadora. Seguimos com responsabilidade e diálogo, mas sem abrir mão da defesa intransigente das prerrogativas e dos direitos da cidadania”, afirmou.
Presenças: Gisele Kravchychyn, vice-presidente OAB/SC; Óliver Jander Costa Pereira, secretário-geral da OAB/SC; Caroline Rasmussen, secretária-geral adjunta da OAB/SC; Jean Leomar Pereira, diretor tesoureiro da OAB/SC; Debora Lazzaris Pinto, tesoureira-adjunta da OAB/SC; Rui Cesar Voltolini, diretor de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia; Isabela Medeiros, diretora administrativa da OAB/SC; Thiago Degasperin, diretor executivo da OAB/SC; Adriano Tavares, diretor de Relacionamento com a Justiça de SC; Jorge Mazera, diretor de Relacionamento com a Justiça Federal da OAB/SC; Luis Irapuan Bessa Neto, diretor de Relacionamento com a Justiça Eleitoral da OAB/SC; Isadora Barth, diretora de Iniciação Profissional da OAB/SC; Cesar Wolf, diretor de Relações Institucionais da OAB/SC; Vanessa Barcelos, diretora de Tecnologia e Inovação da OAB/SC; Raphael dos Santos Bigaton, diretor de Interiorização; Rejane Sanches, diretora de Relacionamento com a Justiça do Trabalho; Rodrigo Prigol, coordenador-geral adjunto da OAB/SC e André Barreto, ouvidor geral-adjunto da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC