O presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, acompanhado do diretor de Relacionamento com a Justiça Estadual da Seccional, Adriano Tavares e da diretora de Educação Jurídica da OAB/SC, Helena Pitsica, realizou na quarta-feira (23) uma visita institucional ao desembargador Wanderley Godoy Junior, do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12).
Mandelli destacou a importância de fortalecer o diálogo com membros da magistratura que já atuaram na advocacia. Durante o encontro, também foi entregue o convite oficial para a 14ª edição da tradicional Feijoada da OAB/SC, marcada para o dia 9 de agosto, na Sede Balneária da Seccional, em Florianópolis.
“O Quinto Constitucional é um elo que aproxima o Judiciário da realidade da advocacia. Nosso compromisso é manter esse canal de diálogo permanente e respeitoso”, afirmou Mandelli.
O que a advocacia precisa?
Na reunião, também foi apresentado o diagnóstico com as principais demandas da advocacia no estado. O documento reúne reivindicações voltadas a melhorias estruturais e operacionais nas comarcas, como ampliação de varas, reforço no quadro de servidores, aperfeiçoamento no atendimento à advocacia, acesso ágil à informação processual, melhor infraestrutura dos fóruns, respeito às prerrogativas profissionais e maior celeridade processual. “As visitas institucionais reforçam a importância da aproximação entre a advocacia e seus representantes no segundo grau de jurisdição”, destacou Tavares.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC