A presidente interina da OAB/SC, Gisele Kravchychyn, realizou na tarde desta quinta-feira (8) uma visita institucional ao juiz federal Germano Alberton Júnior, diretor do Foro da Justiça Federal em Criciúma. O encontro aconteceu na sede da Justiça Federal, no bairro Santa Bárbara, e teve como objetivo fortalecer a interlocução entre as instituições.
Gisele esteve acompanhada pelo presidente da OAB Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto, e por membros da diretoria da Subseção. A comitiva reforçou a importância do diálogo permanente com o Judiciário para o aprimoramento das condições de trabalho da advocacia na região.
Durante a reunião, foram abordadas demandas da advocacia local, com destaque para a celeridade processual, melhorias na estrutura de atendimento e possibilidades de cooperação institucional entre a OAB/SC e a Justiça Federal.
“A Justiça Federal é uma aliada estratégica da advocacia. Esse diálogo aberto é fundamental para que possamos garantir melhores condições de trabalho aos advogados e advogadas e, consequentemente, uma prestação jurisdicional mais eficiente à sociedade”, destacou Gisele Kravchychyn.
"O diálogo com o Judiciário é essencial para que possamos buscar soluções conjuntas para os desafios enfrentados pela advocacia. Seguiremos firmes nessa atuação colaborativa e propositiva”, enfatizou o presidente da OAB Criciúma, Moacyr Jardim de Menezes Neto.
Presenças: Rafael Búrigo Serafim, controlador-geral e conselheiro Estadual da OAB/SC; Maurício Rocha, tesoureiro da OAB Criciúma; Aldir Nelso Sonaglio Junior, tesoureiro-adjunto da OAB Criciúma; Marcos André Vieira Meller, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Criciúma; Geórgia Daminelli, vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Criciúma e Lucas Albertin, advogado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC