O Presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, participou nesta terça-feira, dia 9, na Unochapecó, do lançamento do projeto “Apadrinhamento”, que objetiva promover a troca de experiências entre novos advogados e colegas mais experientes. Durante o evento, promovido pela Subseção de Chapecó, Brincas destacou a importância do projeto como instrumento que possibilita a aproximação da Ordem dos Advogados com as universidades. Também enfatizou a relevância para que os alunos de Direito possam avaliar, de forma mais ampla, a realidade da profissão.
Na apresentação do projeto, o presidente da Comissão do Advogado em Início de Carreira da Subseção de Chapecó, Antonio Zanella Neto, avaliou que os cursos de Direito preparam para a profissão, mas não fornecem experiência. Especificou que através da atividade haverá uma relação de troca de experiência entre quem inicia e profissionais já experientes. Esses profissionais, informou, atuarão como padrinhos, e já existem 40 advogados convidados a transmitir suas experiências.
Já o presidente da Subseção de Chapecó, Ortenilo Azzolini, lembrou que o advogado precisa dar a sua contribuição à sociedade. Disse que o novo projeto oportuniza aos novos advogados a ampliação da formação, de fato e de direito, através de uma experiência que vai se construindo dia a dia.
Durante o evento, que fez parte da Semana do Advogado da Subseção, a advogada Darléa Carine Palma Mattiello proferiu palestra sobre “Ética do Advogado”.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC e Assessoria de Comunicação da Subseção de Chapecó


