O presidente da OAB/SC, Juliano Mandelli, recebeu na manhã desta quarta-feira (12), Gabriel Leôncio, coordenador adjunto do Comitê de Combate ao Mercado Ilegal da Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe). A visita, realizada no gabinete da presidência, sede da Seccional, foi conduzida por Hugo Leonardo Pereira Leitão, vice-presidente da Comissão de Direito da Inovação, Propriedade Intelectual e Combate à Pirataria da OAB/SC e teve a participação de Arno Ribeiro Rocha, membro da comissão e Douglas Dal Monte, coordenador-geral das Comissões Temáticas da OAB/SC.
A reunião teve como objetivo fortalecer o diálogo entre as instituições e debater ações conjuntas voltadas à promoção da legalidade e à proteção da propriedade intelectual. Também foram apresentadas propostas e discutidos possíveis projetos futuros, visando ao fortalecimento de iniciativas de interesse comum.
“A OAB/SC tem o compromisso de promover a ética, a legalidade e a defesa dos valores que sustentam a advocacia e a sociedade. O diálogo com instituições como a Abrabe reforça nossa atuação em rede e amplia o alcance das ações voltadas à proteção da propriedade intelectual e ao combate ao mercado ilegal”, destacou Juliano Mandelli.
“A aproximação entre a OAB/SC e entidades como a Abrabe é essencial para fortalecer o combate ao mercado ilegal e proteger a inovação e a propriedade intelectual”, ressaltou Hugo Leonardo Pereira Leitão.
“Essas parcerias fortalecem o papel da advocacia na construção de um ambiente mais seguro e justo para a inovação e o desenvolvimento econômico. A ESA está à disposição para contribuir com iniciativas de capacitação e difusão de conhecimento sobre o tema”, complementou Douglas Del Monte.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


