Advogados catarinenses lotaram o auditório da OAB/SC na última segunda (4) para assistir o Curso Completo Sobre o Novo CPC, aberto com palestra do professor Eduardo Mello e Souza. A aula também foi transmitida ao vivo pela internet e pelo menos 8 mil pessoas acessaram de várias partes do Estado e do País. O curso, que já está na segunda turma, termina sexta (8). As inscrições presenciais estão encerradas, mas quem tiver acesso à internet pode assistir pelo endereço www.esa-sc.org.br ou www.oab-sc.org.br. A gravação será disponibilizada em breve.
O Diretor Geral da ESA, Pedro Miranda, disse que há uma grande demanda sobre o assunto por parte das subseções. “O novo CPC entrou em vigor no último dia 18 e trouxe grande impacto para a advocacia”, disse. A ideia da transmissão ao vivo, de acordo com o diretor geral, foi do presidente da Seccional, Paulo Brincas. “Com esta solução atingimos um maior número de advogados e fortalecemos o papel da ESA de atualizar e desenvolver os profissionais da advocacia”, reforçou. Em roteiro de viagens pelo Estado, Brincas foi representado pelo vice Luiz Mário Bratti.
O curso reúne alguns dos maiores processualistas do estado. Já foram lançadas 12 turmas, com aulas já ministradas em Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages, Tijucas e Brusque. Ainda em abril iniciam as turmas de Palhoça, Tubarão e Joinville, com vagas esgotadas. Em Rio do Sul, Criciúma e Blumenau as aulas começam em maio.
Subseções interessadas em receber o curso devem entrar em contato com a ESA pelo e-mail esa@oab-sc.org.br ou pelo telefone (48) 3239.3520/18. Também é possível fazer o download do novo Código de Processo Civil Anotado e do quadro comparativo, que apresenta as diferenças entre os Códigos de 1973 e o de 2015.



