Com participação expressiva presencial e online, a OAB/SC realizou, na noite de segunda-feira (9), o curso “Transação Tributária Individualizada – PGFN da 4ª Região”, iniciativa que reforça o compromisso da Seccional com a capacitação técnica e estratégica da advocacia catarinense. O evento foi promovido pela Comissão de Direito Tributário e integrou a programação da sua Reunião Ordinária, abrindo espaço para o diálogo direto entre advogados e representantes da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
A palestra principal ficou a cargo de Filipe Loureiro dos Santos, coordenador da equipe regional de Transação da PGFN na 4ª Região. Os comentários técnicos foram conduzidos por Carolina Sena e Vandré Búrigo, membros da Comissão, em uma noite marcada por aprofundamento técnico, análise prática e troca de experiências.
A coordenação científica do curso foi realizada por Sílvia Varella, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, e por Luana Debatin Tomasi, diretora temática de Direito Tributário da ESA/SC.
Douglas Dal Monte, coordenador-geral das comissões, comentou sobre sobre a qualidade e competência dos profissionais que participaram do encontro. “Vemos a qualidade das pessoas presentes, não só em números, mas em competência. Sem dúvidas, pelo trabalho que está sendo desenvolvido, teremos um resultado de excelência”, ressaltou.
Silvia Varella, presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB/SC, salientou a interlocução das entidades para o fortalecimento do sistema de Justiça. “Agora os advogados poderão ver os pontos de melhoria realizados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que através de uma interlocução procurou a OAB/SC para que houvesse esse diálogo. Certamente muito proveitoso para nossa classe.”, informou.
Luana Debatin Tomasi, diretora temática de Direito Tributário da ESA/SC, comentou sobre a integração entre as instituições da Ordem. “A ESA/SC e as Comissões Temáticas da OAB/SC caminham juntas e a tônica é essa.”, finalizou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC