Dando continuidade ao processo de modernização e busca por maior eficiência, o presidente da OAB Santa Catarina, Juliano Mandelli, realizou nesta terça-feira (17) um mapeamento dos processos internos nos setores de Recursos Humanos, Secretaria e Exame de Ordem. Mandelli foi acompanhado por um grupo de trabalho composto pelos diretores responsáveis pelas pastas: o secretário-geral, Óliver Jander Costa, e a diretora de Tecnologia e Inovação, Vanessa Barcelos.
As iniciativas integram o compromisso da atual gestão de transformar a OAB em 90 dias, por meio da escuta ativa, do aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho e do fortalecimento institucional da OAB/SC. “Nosso foco é entender, de forma direta e técnica, os desafios enfrentados por cada setor e buscar soluções que proporcionem mais agilidade, eficiência e qualidade no atendimento à advocacia e à sociedade”, destacou o presidente Juliano Mandelli. “Vamos identificar pontos de melhoria e alinhar estratégias que valorizem o corpo funcional e aprimorem a experiência de atendimento aos advogados e advogadas.”
O secretário-geral da OAB/SC também ressaltou a importância da iniciativa: “Nosso papel é garantir que a estrutura administrativa funcione como suporte estratégico para a advocacia. Ouvir as equipes e entender os gargalos operacionais é fundamental para isso”, afirmou Óliver Jander Costa.
Transformação em 90 dias
Os diagnósticos realizados nesta terça-feira fazem parte de um conjunto de ações previstas em um plano de transformação que será implementado nos próximos 90 dias. A proposta marca o início de uma nova fase da OAB/SC, voltada à inovação e à modernização, com o objetivo de preparar a Seccional para atender com excelência às demandas da advocacia catarinense.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC